Weston-Webb passa a representar Brasil no surfe

A surfista nascida no Rio Grande do Sul sempre defendeu o Havaí no Circuito Mundial, mas confirmou que vai passar a representar o Brasil visando os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Gaúcha de nascimento, Tatiana optou por representar Brasil no mundial.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Sloane/Cestari/©WSL

A surfista Tatiana Weston-Webb, 21 anos, anunciou hoje a sua decisão de passar a representar o Brasil nas competições do Circuito Mundial a partir da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, nos dias 11 a 20 de maio em Saquarema, Rio de Janeiro. Ela nasceu no Rio Grande do Sul, mas desde criança mora no Havaí, onde aprendeu a surfar e sempre competiu como havaiana na sua carreira amadora e profissional.

Tatiana Weston-Webb.
“Hoje, tenho o prazer de anunciar que, a partir de agora, estarei representando o Brasil tanto no WSL Championship Tour, bem como nas seletivas para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Esta é uma decisão importante para mim e estou muito animada”, disse Tatiana Weston-Webb, que continua falando sobre a decisão de trocar a bandeira do Havaí pela do Brasil no Circuito Mundial e em todas as competições que participar a partir de agora.

“A maioria das pessoas não sabe que o meu pai é da Inglaterra e minha mãe é do Brasil. O Brasil foi onde eu nasci, mas me sinto verdadeiramente abençoada por ter sido criada na bela Kauai no Havaí. Tanto a comunidade como as ondas, tiveram um papel importante na formação de quem eu sou como surfista e como pessoa. Eu sou muito grata por isso, mas como a maioria sabe, a bandeira havaiana não será representada nas Olimpíadas”.

“O Brasil sempre fez parte da minha vida e, recentemente, fui consultada pelo Comitê Olímpico Brasileiro com a oportunidade de representar o país de uma maneira definitiva. Sempre foi um sonho meu competir nas Olimpíadas e quando o surfe foi anunciado oficialmente como um esporte olímpico, eu sabia que meu sonho tinha uma chance de se tornar realidade”.

Tatiana está muito feliz e representar o Brasil. 
“O Brasil ocupa grande parte do meu coração. Eu tenho família, amigos e um apoio muito grande de todos lá. É um lugar onde sempre me senti em casa e estou muita orgulhosa em poder representar um país tão incrível, com tanta paixão e dedicação pelo nosso esporte. Embora essa mudança me dê a oportunidade de representar o Brasil em Tokyo 2020, todas as vagas têm que ser conquistadas dentro d´água, então vou dar o meu máximo para me qualificar como uma das duas surfistas que irão representar seus países nas Olimpíadas”.

“Estou muito feliz por ter todo o apoio dos fãs do Havaí, do Brasil e do mundo. Obrigado a todos por entender, respeitar e apoiar minha decisão”.

Com a opção da mudança de nacionalidade de Tatiana Weston-Webb aceita pela World Surf League, depois da aprovação da ISA (International Surfing Association), bem como da Confederação Brasileira de Surf (CBS), do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Olímpico Internacional, o Brasil agora passa a ter duas surfistas na elite das top-17 que disputa o título mundial no World Surf League Championship Tour 2018. A outra é a cearense Silvana Lima, que sempre competiu como brasileira desde o início da carreira.

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates