Maui and Sons Arica Pro Tour promove QS 3000 no Chile

A etapa mais tradicional do calendário da WSL South America triplicou a premiação oferecida e o status subiu de QS 1500 para QS 3000 aumentando a sua importância no WSL Qualifying Series.

O Maui and Sons Arica Pro Tour by Corona & Canon dobrou a premiação.
Colaboração de texto: Rodrigo Moreno/João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Mauricio Lazo/Rodrigo Farias/Pablo Jimenez/©WSL

O aumento do investimento público/privado na premiação do Maui and Sons Arica Pro Tour by Corona & Canon no Chile, já causou um efeito positivo para a etapa mais tradicional do calendário da WSL South America. O valor oferecido aos mais bem colocados triplicou, de 25 mil dólares do QS 1500 do ano passado, para 75 mil dólares, com a vitória no evento passando a valer importantes 3.000 pontos no ranking do WSL Qualifying Series. Com isso, mais de setenta surfistas de vários países já se inscreveram para desafiar a temida onda de El Gringo, na semana dos dias 17 a 23 de julho em Ex Isla Alacrán, no Chile.

O australiano Dean Bowen pegou tubos incríveis na final do ano passado. 
O francês Willian Aliotti já garantiu sua vaga para defender o título conquistado com os tubos incríveis que surfou na final do ano passado com o australiano Dean Bowen. O vice-campeão também confirmou participação, assim como alguns destaques do ranking do WSL Qualifying Series esse ano, como o número 15, Oney Anwar, da Indonésia, o atual líder do ranking sul-americano da WSL South America, Thiago Camarão (21º no QS), o também brasileiro Hizunomê Bettero (26º), o francês Marc Lacomare (24º), entre outros.

Alvaro Malpartida foi o campeão nos tubos de El Gringo, em 2013.
Os surfistas do Peru também sempre figuram na lista dos favoritos ao título no Desafio de Arica, pois foi um peruano quem venceu a primeira etapa do QS em El Gringo em 2009, Gabriel Villaran. Além dele, Alvaro Malpartida foi o campeão nos tubos de El Gringo em 2013. No momento, o mais bem colocado no ranking mundial é Miguel Tudela, em 33º lugar. Esse ano, ele já foi finalista de uma etapa do QS 1000 em Sunset Beach, no Havaí, e semifinalista no QS 3000 de Durban, semanas atrás na África do Sul.

Entre os chilenos, o surfista Manuel Selman é o melhor colocado no QS.
Entre os chilenos, o surfista patrocinado pela Maui and Sons, Manuel Selman, campeão pan-americano, é quem está melhor no ranking do QS, em 112º lugar. Depois dele, tem Nicolas Guajardo Vargas na posição número 233 e em 236 está o Rapa Nui, Roberto Araki, um dos primeiros a se inscrever no campeonato esse ano.  

O QS 3000 Maui and Sons Arica Pro Tour by Corona & Canon será realizado entre os dias 17 e 23 de julho com transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e todas as novidades podem também ser acompanhadas pelo www.mauiandsons.cl

William Aliotti e Dean Bowen foram campeões em 2016.
CAMPEÕES DAS ETAPAS DO WSL QUALIFYING SERIES EM ARICA NO CHILE:
2016: William Aliotti (FRA) no QS 1500 Maui and Sons Arica Pro Tour – 2º-Dean Bowen (AUS)
2015: finais do QS 1500 Maui and Sons Arica World Star canceladas pelo mar “stormy”
2014: Jessé Mendes (BRA) no 3-Star Maui and Sons Arica World Star – 2º-Marco Giorgi (URU)
2013: Alvaro Malpartida (PER) no 3-Star Maui and Sons World Star – 2º-Anthony Walsh (AUS)
2012: Anthony Walsh (AUS) no 3-Star Maui and Sons Arica World Star – 2º-Eala Stewart (HAV)
2011: Guillermo Satt (CHL) no 3-Star Arica World Star Tour – 2º-Camilo Hernandez (CHL)

2009: Gabriel Villarán (PER) no 3-Star Rusty Arica Pro Challenge – 2º-Alvaro Malpartida (PER)

Compartilhe:

Postar um comentário

 
Direitos reservados © 2016 NaRede Gestão de Informações. Desenhado por: OddThemes Distribuido por: Blogger Templates